FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Falar da atriz Cláudia Ohana faz lembrar uma mulher de sorrisão, sensual, de corpo escultural e cheia de carisma. Porém, na nova novela das 18 horas, “Cordel Encantado”, a atriz dá vida a uma personagem que nada tem a ver com sua personalidade. Aliás, Cláudia nunca interpretou ninguém parecida com Benvinda.
A cangaceira é mãe Jesuíno (Cauã Reymond) e fará de tudo para proteger seu filho. Até aí nada de muito diferente. Porém, Benvinda, mulher de aparência sofrida, tem uma história de seu passado que assombra seu presente e seu futuro bem próximo.
Jesuíno é fruto de uma relação com o rei do Cangaço, Herculano (Domingos Montagner). Com medo da vida um tanto violenta do Cangaço, o próprio rei resolveu levar a mulher e o filho para uma fazenda e deixá-los bem distante do perigo. E detalhe: Benvinda resolveu não contar para Jesuíno nada sobre seu pai e sobre sua origem.
Já deu para perceber que a nova personagem de Claudia Ohana será um dos destaques da novela. Mas o momento especial da atriz não é só na carreira profissional. Sua vida pessoal também anda de vento em polpa!
A morena contou ao Famosidades que está namorando e feliz da vida com a experiência de ser vovó. Cláudia revelou até quais os cuidados que tem com a beleza para ser uma vovó tão inteirona.
Confira a entrevista nas próximas páginas!
Divulgação
Divulgação










FAMOSIDADES - Como é interpretar mais uma nordestina arretada?
CLÁUDIA OHANA - Eu fiz outras personagens arretadas em “Tieta” e “Rainha da Sucata”, mas essa será uma nordestina diferente de tudo que eu já fiz. Ela não é nem um pouco feminina. É seca, rústica. Ela não usa nenhum artifício sensual, o que a torna uma pessoa pesada. A Benvinda será uma mãezona que vive para proteger a vida de seu filho Jesuíno [Cauã Reymond].
Você encara essa personagem como um desafio na sua carreira?
Claro. É a primeira vez que faço um papel de mãe, que tem garra, que luta. Não sei porque nunca tinham me chamado para uma personagem mais madura. Eu já sou até avó na vida real! Mas a verdade é que estou ansiosa para o início da novela para saber se o público vai acreditar na história de Benvinda. Quero ver como será a repercussão.
Teve uma preparação especial para viver "Benvinda"?
Primeiro, tive que me acostumar com o sotaque nordestino. Não queria ficar com um muito carregado, por isso passei a treinar todo dia. Tem vezes que eu acordo com sotaque [risos]. Acabo levando isso pra minha vida, principalmente ao falar com meu namorado, que é do Piauí. Ele tem me ensinado bastante.
E o figurino?
Ela se veste de forma muito rústica mesmo. Galocha e uns trapos. Não uso quase nada de maquiagem e o que uso é para acentuar as marcas de expressão. Já o cabelo, tem que estar sempre preso, desarrumado.
E na vida real? Quais são seus cuidados com a beleza?
Apesar de ser mãezona como minha personagem, não sou tão descuidada como ela. Eu me cuido mesmo, nunca apelei para nenhuma cirurgia plástica. Para manter a forma, faço musculação e exercício aeróbico. Além disso, ainda faço alongamento e medito. Eu também durmo sagradamente nove horas por dia.
AgNews
AgNews










E tem dias que se permite sair do cardápio light?
Pouquíssimas vezes. Quando tenho muita vontade como um pedaço de pizza, mas confesso que detesto comer besteira. Se eu como uma fritura, meu estômago grita.
Seus cachos são desejados por milhares de telespectadoras. Como faz para mantê-los sempre tão definidos?
Meu cabelo é bem legal comigo. Eu nem trato tanto ele. Só lavo mesmo e dou uma amassada. Mas para essa novela, tive que colocar pela primeira vez na minha vida um megahair. No começo dói. Quando alguém toca na minha cabeça, fico com a sensação de que a pessoa está sentindo o aplique no meu cabelo [risos]. Ainda tenho que me acostumar.
Com relação aos seus trabalhos mais antigos: teve algum personagem em especial que marcou sua carreira?
Vários. A Isabela Ferreto da “Próxima Vítima”, a Antônia de “A Muralha”, a Paula Ramos da “Rainha da Sucata”, e, claro, a Natasha de “Vamp”.
Falando em “Vamp”, a novela começa a ser reprisada no canal “Viva”. Você vai querer assistir para relembrar os velhos tempos?
Quero sim, mas tenho um fã super querido que mandou lá pra casa uma caixa de DVD com todos os episódios da novela. Mas já estou sabendo da reprise e está uma loucura lá em casa. Todo mundo me liga para contar que a novela vai ser exibida de novo. Vai ser ótimo poder matar as saudades da Natasha!
Além da televisão, tem outros planos profissionais para o ano?
Sim, estarei nos cinemas em breve. Esse ano vai ser especial mesmo pra mim. No meio do ano, vou lançar o filme “Novela das oito”, que vai falar um pouquinho sobre o universo da novela "Dancin' Days", dos anos 70. O elenco tem Alexandre Nero, Mateus Solano... Vai ser ótimo!
O netinho Martin já acompanha seu trabalho?
Agora ele está com cinco anos e acho que já dá para começar a entender. Vamos começar a mostrar para ele a vovó na televisão. Ele é minha grande paixão. É muito bom ser avó. Quando estou muito tempo longe dele, eu até choro de saudade. É um sentimento inexplicável.